Postagens Populares

Postado Por: Aléxis Campbell sexta-feira, 8 de julho de 2011

Resolvi fazer esta matéria de curiosidades sobre os góticos para aqueles que ainda desconhecem a Subcultura Gótica e querem aprender mais, ou para aqueles que buscam compreender mais para saber se há algum nexo com a nossa subcultura e com sigo mesmo. Espero que gostem!

1º Caso - Os adéptos da Subcultura Gótica possuem uma percepção artística diversifica, ou seja, tudo o que vemos, nós vemos com o coração, como se fosse algum tipo de arte e isso em ocasiões nos faz contemplar situações não muito comuns para os olhos da sociedade.

2º Caso - Vamos ao cemitério para ler, procurar alguma tranquilidade ou até mesmo refletir sobre nós mesmos, aproveitando a arte cemiterial. Nada que dizem sobre nós roubarmos túmulos, praticarmos algum ritu maligno ou destruirmos alguma coisa pode ser verdade, são apenas rumores espalhados pela sociedade para que sejamos mal vistos.

3º Caso - Os góticos possuem uma uma personalidade instropectiva, não são em ocasião nenhuma agressivos, depressivos ou até mesmo pessimistas, claro que em algum momento temos nossa tristeza e melancolia que é retratada como um estado de espírito no qual podemos nos inspirar.

4º Caso - Os Góticos são pessoas que valorizam a arte.

5º Caso - Na Subcultura Gótica, dizem que somos satanistas, mas todos estes boatos são falsos. Cada Gótico, assim como cada pessoa tem sua religião, podem ser Evangélicos, Católicos, Neopagãos, o que for, não há uma religião especifica par o Gótico.

6º Caso - Não há rivalidade com alguma outra Subcultura (Válido lembrar que os Góticos não são agressivos).

7º Caso - Não se vestem apenas de preto e fazem maquiagem pesada, há Góticos que, por exemplo, não seguem o estilo fisico, mas seguem o estilo psicologicamente. Você não precisa se vestir como um Gótico pra uma pessoa saber que você é gótica, você pode muito bem se vestir de forma normal e ser um adépto.

8º Caso - Pra ser uma pessoa adépta a Subcultura Gótica você não pode simplesmente mudar, você tem que se identificar com ela, tem que sentir que ela faz parte de você e então vem a transformação.

9º Caso - Não seguimos nenhum modismo tolo e consumista.

10º Caso - Nem todos os góticos são pálidos ou de uma única etnia.

11º Caso - Aceitam as individualidades de forma natural e não há nenhum preconceito contra qualquer outra pessoa, claro, ter preconceito é natural de qualquer ser humano.

12º Caso - Os Góticos são tão produtivos quanto qualquer um.

Adaptado Por: Aléxis Campbell
Retirado De: Spectrum Gothic

{ 2 comentários... read them below or Comentario }

  1. olá,quero dizer que gostei muito do seu site,me identifico com a subcultura gótica já faz um certo tempo,ja passei por preconceitos,mas nem por isso deixei minha essencia gótica. Também já vi góticos que não são palidos,eu por exemplo,não sou.
    Obrigado pelos posts
    By:Douglas

    ResponderExcluir
  2. Olá Douglas, muito obrigada por me visitar no Sanctuary, espero que sempre se sinta bem por aqui, pois estamos felizes com a sua presença.
    O preconceito com góticos e qualquer outra pessoa diferente sempre vai existir, todos sofremos isso, mas logo sabemos superar e passar a não ligar pra isso.
    Eu sou bem pálida, mas sim, existem góticos que não são pálidos, aliás, isso não é necessário.
    Obrigada por sua visita, volte sempre Douglas, contamos com você.

    ResponderExcluir

- Copyright © 2013 † Little Fallen Sanctuary † - Traduzido Por: Template Para Blogspot