Postagens Populares

Postado Por: Aléxis Campbell domingo, 30 de outubro de 2011

Recentemente fiz uma entrevista com uma bruxa Wicca, bem, nem tão recentemente, mas eu já planejava postá-la e deixei esse espetáculo para o mês das bruxas.

O nome dela é Izabela, ela tem dezessete anos e mora no Paraná.

Abaixo, ela nos conta tudo sobre uma Wicca, confiram:


1 - 2 - Como é ser uma Wicca? O que é uma Wicca?
Ser uma Wicca, seria o mesmo de ser "Bruxa" , realizando rituais, magia, feitiços, poções e etc. (Aqui estará a respostada 1 e 2 XD) Bom, Wicca é uma antiga religião, antes da Católica, é a Antiga Religião da Deusa. Acreditamos que a Natureza é a força de tudo, e sempre celebrando a colheita entre outras coisas.


3 - O que uma Wicca faz? Que tipo de magia ela usa?
Bom, é meio complexo dizer o que faz uma Wicca, bom, como ja disse, faz rituais, feitiços e etc. Mas, dentro de um Coven (grupo de Wiccanos) para cada integrante á uma função, geralmente a proteção, á aquele que fala com os Espíritos, e os Sacerdotes entre outros. E a Nossa Magia é a Branca, não fazemos mal a outros, sempre tentando fazer o bem. Diferente do que alguns acreditam, a Wicca não é uma religião ou ceita que é ligada ao Diabo, não, pelo contrário, acreditamos em Deus, mais da nossa forma.


4 - Se ela usa algum tipo de magia, para quê mais ou menos ela usa essa magia?
Bom, podemos usar essa magia para varias coisas, tanto pessoais, como para ajudar á outros. Um Exemplo fácil, em alguns Covens, exites os Curandeiros, que ajudam na cura de outros, e as vezes, usam a Magia e o Conhecimento Antigo para isso.


5 - Você, sendo uma Wicca, pratica esse tipo de magia?Bom, eu uso, todos usamos Magia Branca, mas eu não uso na parte da Cura ou em fazer rituais, minha função dentro e fora do Coven, seria, redescobrir o meu passado. Vidas Passadas, o que eu fui, quem eu conheci, eu ainda não ajudo muito o Coven por isso, porque eu ainda não me ajudei. Meio complicado né?


6 - Uma Wicca tem restrição de seus poderes?
Na Wicca, você pode fazer coisas boas e ruins, como qualquer tipo de magia. Mas, temos um ditado que usamos tanto na nossa religião como na vida pessoal: "Não é Proibido interferir no Livre Arbitrou  das pessoas, mas lembre-se de que, ao fazer isso, você terá tudo em volta três vezes mais. Pense bem no que vai fazer. Ninguém lhe dirá o que é certo e o que é errado, mas você deve ter a responsabilidade e desejar o melhor para as pessoas, inclusive você mesmo". Essa é a principal, outras restrições vai de cada Coven e de cada Mestre. Sim, temos mestres para nos guiar em algumas ocasiões, as outras é por si próprio. 


7 - Como é ser encarada na rua como uma Wicca?
Bom, uma pessoa "normal" não sabe quando você é uma Bruxa, fora do Coven, ao menos eu, sou "normal", agora, quando digo o que eu sou, ai sim, algumas pessoas que não aceita a decisão ou a religião da outra acha estranho, as vezes até  te julga, mas nada, ao menos  não comigo.

8 - Qual é o preconceito das pessoas com uma Wicca?
O Preconceito é simples, acham que temos pacto com o Demônio. Isso tudo começou, quando a Igreja Católica julgou as mulheres de Bruxaria, só porque elas eram curandeiras, parteiras e seguiam a religião da Deusa e faziam os Rituais de Agradecimento (hoje conhecido como "A Roda do Ano" - Ela recomenda pesquisar), desde de então, as pessoas que se converteram ao catolicismo, naquela época, achavam que a religião da Deusa era Bruxaria e Pacto com o Diabo. Por isso o preconceito.

9 - Você trabalha com outras Wiccas?
Bom, os únicos que conheço são o pessoal do Meu Coven, e já vi alguns Bruxos na rua e em lojas que compro as minhas coisas. Mas, por um tempo, eu não estou trabalhando com eles, por uns problemas que aconteceram, me afastei um pouco, mas acho que voltarei logo.

10 - Quais são as regras pra ser uma Wicca?
(Resposta encontrada na questão 6)

Deixe uma Resposta

- Copyright © 2013 † Little Fallen Sanctuary † - Traduzido Por: Template Para Blogspot